Dropbox. COMO USAR BAIXAR E INSTALAR


DOWNLOAD DO DROPBOX

Dropbox é uma ferramenta de armazenamento em nuvem. Com ele, é possível enviar documentos, fotos e músicas para um servidor seguro, sincronizar o conteúdo entre dispositivos diferentes e acessá-lo a partir de qualquer lugar.
A ferramenta também é útil para quem deseja economizar espaço em disco. Em vez de abarrotar a memória do computador ou do smartphone com documentos desnecessários, você os envia para cloud e pode guardar mais conteúdo – é como ter um pendrive online.
Uma vez que o aplicativo é multiplataforma, você pode armazenar e acessar os dados por meio do Windows, Android, iOS, BlackBerry ou web.

Cadastre para usar

Para utilizar o Dropbox, é necessário criar uma conta no serviço constando nome, sobrenome, endereço de email válido e senha. A versão gratuita fornece 2 GB de armazenamento, enquanto os planos pagos podem ser adquiridos a partir de US$ 9,99 (aproximadamente R$ 24,50) por mês e garantem 1 TB de armazenamento em nuvem.

Sincronização inteligente

Após instalar o Dropbox, ele vai criar uma pasta especial em seu computador. É a partir dela que você pode enviar e sincronizar os arquivos. Caso queira, também é possível mandar um documento para a nuvem clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo a opção “Mover para o Dropbox”.
O software também adiciona um ícone no menu ao lado do relógio do sistema, para que assim você possa visualizar os itens que foram sincronizados recentemente e acesse os dados no navegador. Não há uma limitação de tipo de arquivo que pode ser guardado no serviço, portanto você consegue salvar músicas, vídeos, fotos, documentos do Office e PDF.
A função de sincronização garante que o software mantenha sempre a versão mais nova do documento enviado. Portanto, por exemplo, você pode começar um trabalho em casa, desenvolvê-lo na faculdade e conferi-lo no celular.

Mande para quem quiser

Todo o conteúdo enviado para o serviço poder ser distribuído, basta clicar no botão “Compartilhar link” localizado ao lado dos arquivos armazenados. Feito isso, o serviço vai enviar o endereço URL para a Área de transferência e você já pode colá-lo em um email, site ou rede social. Além disso, você também pode liberar pastas inteiras para sua equipe do trabalho ou amigos da faculdade, possibilitando assim o trabalho colaborativo.
Com apenas um clique, é possível interromper o processo de envio para nuvem. Além disso, o serviço possui um sistema de sincronização seletiva, que permite escolher individualmente as pastas que serão sincronizadas. Dessa maneira, é possível limitar o acesso a certos arquivos em determinados aparelhos com os quais você costuma acessar o Dropbox.
Nas configurações do software, existem opções para trocar a pasta de sincronização, acionar o modo de envio direto a partir da câmera, compartilhar capturas de tela com serviço, definir a quantidade de banda para download e upload de dados, mudar a forma como as notificações são exibidas, configurar o proxy etc.
Para visualizar essas opções, basta clicar em “Preferências” no menu de contexto que aparece ao pressionar o botão de engrenagem do software.

Chame os amigos e ganhe espaço

Apesar da versão gratuita oferecer apenas 2 GB de armazenamento, você também pode ganhar mais espaço clicando neste link e convidando os amigos para experimentar o Dropbox. Cada pessoa que aderir ao sistema vai garantir mais 250 MB em sua conta – podendo chegar até 10 GB gratuitos.

Nossa Opinião sobre o Dropbox

O Dropbox tem se consagrado com uma das principais ferramentas de armazenamento em nuvem. Não é à toa que diversos softwares, empresas e usuários domésticos o utilizam, pois sua funcionalidade é muito simples e prática. Como o software dispensa o uso de ferramentas especificas para o envio de dados, você consegue mandar conteúdo a partir de seu computador, smartphone ou tablet em questão de segundos.
A função de compartilhamento de link também é muito útil. Em vez de perder tempo hospedando arquivos ou anexando dados via email, basta salvá-los na pasta da ferramenta e solicitar o link de download. Dessa maneira, é só enviar o endereço e qualquer pessoa poderá baixar os dados.
Como o software é multiplataforma, você não vai ficar preso ao envio de fotos, músicas e documentos que estejam salvos no PC. O melhor é que tudo sempre está sincronizado e pronto para baixar. Logo, você consegue ter o conteúdo mais atualizado sempre à mão, não importa em que dispositivo esteja no momento.

Pouco espaço de armazenamento

Embora 2 GB sejam suficientes para hospedar centenas de músicas e imagens, a quantidade não é tão proveitosa para trabalhar com vídeos HD ou arquivos maiores. Para contornar o empecilho, o Dropbox oferece a função de convites que garantem 250 MB, podendo assim chegar aos 10 GB – algo muito mais proveitoso.
O botão no menu ao lado do relógio do sistema é muito útil para acessar o serviço online, ver os arquivos enviados recentemente ou alterar algumas das configurações do software.
Enfim, o Dropbox é uma solução eficiente para quem deseja liberar espaço em disco e manter os arquivos sincronizados entre diferentes plataformas. Ainda que 2GB não seja uma quantidade muito grande, ela é útil para trabalhar com imagens, músicas e documentos do Office – sem contar que, com um pouco de esforço, você pode alcançar 10 GB de graça.

Dropbox. COMO USAR BAIXAR E INSTALAR Dropbox. COMO USAR BAIXAR E INSTALAR Reviewed by MEGAKINGS INFORMATICA on novembro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário